domingo, 18 de fevereiro de 2018

Pole Dancer Luciana Freitas Arruda - Brilho em cada movimento

 Amorosa, talentosa, esforçada para cada dia conquistar movimentos novos e melhores na execução, uma super fofa, essa é a super queridona Luciana, a pole dancer que irradia fofura e carisma. Dona de um sorriso e uma personalidade só dela, a Lu faz pole várias vezes na semana e com sua desenvoltura vem encantando e cada dia conseguindo melhorar e realizar o sonho. Te adoro minha amiga linda e amada!! Agora vamos lá com a entrevista mais que especial com essa musa repleta de garra e mulher que tem muita vontade de vencer!!



1 - Como foi o teu início no pole dance? por que decidiu fazer esse tipo de esporte?
Eu conheci o pole através de uma amiga da faculdade que me mostrou um vídeo dela. Fiquei encantada! Eu já tinha visto em alguns filmes também. Depois assisti uma reportagem de uma atleta e passei a me interessar mais, fui pesquisar os lugares para praticar. Decidi fazer, porque sempre amei a dança, já fiz ballet, jazz e até arrisquei a ginástica olímpica. Mas nunca fui tão disciplinada, nunca levei tão à sério as atividade físicas. Eu também nunca gostei da rotina das academias, não tinha muita paciência. E lá fui direto fazer a matrícula, não quis nem fazer a aula experimental, pois eu tinha certeza do que eu queria para minha vida, minha profissão! Na minha primeira aula (em 2013), não fiz nada, não conseguia, fiquei grudada na barra admirando e imaginando um dia eu fazendo todos aqueles movimentos que as meninas faziam, mas tinha muito medo de tudo, medo de altura, de me machucar, de cair...Foi muito difícil no começo. Com o tempo e com a ajuda das minhas professoras e das minhas “pole friends”, fui me superando e perdendo um pouco os meus medos. E desde daquela aula, daquele começo difícil, eu tive a absoluta certeza do que eu queria. Hoje eu me cobro muito, porque ainda tenho muito que aprender, mas me esforço o máximo. Dar aulas é o meu foco, por isso estou sempre me atualizando, como toda profissão, necessita de muita dedicação. E aprendizado. 



2 - Como é teu dia a dia?
Ainda não me dedico totalmente ao Pole, infelizmente. Saio do trabalho e vou direto para escola (no mínimo 3 vezes por semana) e treino em casa também. Procuro dar o meu melhor em tudo que faço, isso faz parte do meu dia a dia.
3- Com relação aos movimentos do pole, conta um pouco, muitos tipos né?
Tem muito sim, nada no Pole é fácil, cada movimento é um desafio, possuem suas dificuldades dentro de cada nível. Eu procuro sempre observar antes de fazer, eu sou um pouco medrosa e acredito que até ajuda bastante no meu caso, porque realizo os movimentos várias vezes até ficar perfeito.












4 - Você demorou muito para conseguir a flexibilidade, treina especial para isso?
A flexibilidade tem um papel importante no Pole, por isso as aulas de alongamento são essenciais. Infelizmente a minha luta é diária para ter uma flexibilidade no mimo básica, mas chego lá!



5 - Você gosta do pole street também?
Amo pole street. Sempre fico analisando os postes nas ruas e também o pole beach. Sempre que consigo eu pratico. O mais incrível, são as pessoas olhando e admirando, particularmente eu adoro chamar atenção!
6 - Sobre a sensualidade que o pole traz, tu gosta? participa de eventos tipo chair dance, esses mais sensuais que os estúdios fazem as vezes?
Ah! Eu sempre fui meio “estabanada”, sem sensualidade nenhuma. Mas com o pole passei a explorar mais esse meu lado. Sempre que posso participo de eventos e aulas.
7 - Conhece muitos lugares no Brasil e fora?
Tenho o meu lado aventureira, já morei em Recife e conheço alguns lugares fora como Portugal, Espanha, Itália, Curaçao, Argentina. Quero mais, pois amo viajar.
 




8 - Você cuida muito a alimentação, pois o pole exige muito preparo né?
Ultimamente estou um pouco relapsa, por conta de não ter muito tempo. Mas tenho um certo cuidado com a minha alimentação. Evito comer doces e frituras e também não como carne vermelha. Tenho que comer aquilo que ajuda recuperar os músculos porque o treinamento é muito pesado.
9 - Sobre as músicas que gosta, algumas são melhores para o pole?
Sou bem eclética no quesito música, só não gosto de pagode e sertanejo. Na verdade eu adoro treinar pole ao som de Rock dos anos 80.
10 - Você é vaidosa com cosméticos e cremes?
Sim! Sou bastante vaidosa em relação a cosméticos. Uso diariamente cremes contra celulites e à noite cremes faciais.






11 - Qual o teu estilo de vestir? Gosta de usar quais roupas em cada ocasião?
Em relação ao meu estilo de vestir, sou bem simples. Gosto de vestidos e roupas mais básicas, mas dependendo do meu estado de espírito gosto de usar roupas sensuais.



12 - Você arrasa sempre nas fotos, com energia, vibração. Sempre gostou?
Amo tirar fotos, principalmente quando consigo fazer algum movimento. Amo fotografar em praias. Mas também depende do meu humor, ás vezes não tem como a foto ficar boa se não estiver bem.
13 - Alguns momentos marcantes para compartilhar?
Sim! Alguns dos momentos marcantes na minha vida de pole dancer foram nas minhas apresentações. São três anos consecutivos participando do “Elas Praticam”, das minhas lindas Cristina Longhi e Cleo Meneses que fazem e organizam este grande evento há alguns anos. Nunca imaginei que um dia estaria no palco fazendo o que eu amo.
14 - No tempo livre, o que você gosta?
No tempo livre, gosto de estar na praia e também praticando o pole em casa.
15 - Deixa o recadinho que quiser!
Eu agradeço por essa oportunidade para falar um pouco sobre a minha vida e dizer que o pole realmente mudou a minha vida...mudei a minha alimentação, a minha rotina, se tornou um verdadeiro vício! E tem tudo que eu amo, o esporte e a dança. Hoje eu tenho absoluta certeza de que foi a minha melhor escolha. Agradeço também muito a minha família e amigos que sempre me apoiaram, deixando os preconceitos e enxergando o pole como um esporte.

Instagram da bela Luciana: Link 
Página da Academia Pole Dance Cristina Longhi : Link
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário