domingo, 17 de setembro de 2017

Daher Couto - Idealizadora e produtora da página Pq gordinha de biquíni Podeeeee

 1 - Amiga querida, primeiro gostaria de saber como você começou no meio plus,como foi o primeiro evento ? 

  Eu sempre gostei muito de tirar foto, sempre me achei uma gordinha bonitinha. Um dia, minha irmã me apresentou o segmento plus size e eu achei interessante e comecei a pesquisar e então achei o Eduardo Arauju - Pioneiro do Segmento Plus Size e Maturidade no Brasil. Gostei do concurso realizado por ele, porém, não tinha dinheiro. Quando ele abriu "concurso" para ter uma vaga gratuita, eu me inscrevi. Foram 15 noites sem dormir, pedindo curtida e comentário. Foi uma luta!!! Mais valeu a pena. Entrei no concurso com uma vaga gratuita. O concurso foi um sonho e com isso o início de uma nova história de vida, momento no qual minha vida mudou. Minha auto estima melhorou... Foi perfeito. Tenho gratidão ao Eduardo Arauju por essa oportunidade que mudou literalmente a minha vida.


2 - Como é seu dia a dia? 

Minha vida é corrida. Trabalho fora. Sou supervisora de um laboratório de análises clínicas, bem conhecido no RJ. Chego em casa por volta das 18h, depois de ter trabalhado um dia todo, e volto para minhas coisas. É uma rotina diária: Trabalho, filho e casa no entanto eu gosto dessa agitação de acordar cedo, trabalhar, se preocupar com a hora do filho saindo de casa, das atividades dele, a responsabilidade da casa. Essa é a minha vida.

3 - Acho super legal a página Pq Gordinha de Biquíni Pode, conta um pouco mais de tudo isso. 

 A página foi criada depois que fui convidada para participar de um protesto de biquíni, na praia da Urca. Quando cheguei em casa, criei uma página para que as mulheres ,mulheres fora do tal padrão que a sociedade tanto impõe pudessem postar suas fotos de biquíni, sem crítica e sem preconceito e a página tomou uma proporção muito grande e hoje levamos auto estima, amor, carinho e palavra para quem precisa.

4 - Me conta como foi a experiência e todo esse grande momento de estar no Encontro com Fátima Bernardes?

Na verdade, fomos convidadas pela assessoria do Eduardo Arauju, a Sheila, para participar de uma matéria de dança, sendo, que no final, acabamos participando sobre roupas de plus size, com a blogueira Ju Romano, com as minhas biquinetes. Para mim foi muito importante e especial.

 5 - Você já fez alguns ensaios fotográficos né. Me conta como se sente fazendo, das roupas, você sempre tem estilo.
 
 Meus ensaios fotográficos são através dos eventos da página, junto com o fotógrafo Filipe Menegoy e a maquiadora Thayná Brito. Eu amo tirar foto. Me sinto mais linda, realizada, mais amada e desejada. Amo roupa,amo estilo. Amo a moda. Tenho algumas lojas parceiras que conseguem realçar mais ainda a minha beleza com suas roupas. Já fiz ensaio com as roupas da Ale Senna, Algema Plus Size, Glamur Plus Size, Nina Vazquez. Lojas essas voltadas para mulheres gordinhas. Roupas estilosas, com Glamour e modernas.



 6 - Você gosta de usar mais roupas sensuais, comportadas, fala um pouco das ocasiões e do teu estilo. 
  Eu não sou de usar roupas sexy não, na verdade não me acho sexy para usar esses tipos de roupas..RS. Eu não posso negar que gosto de um decote, amo o meu estilo, o meu colo....devido às minhas pintinhas, por isso tento explorar o que eu acho bonito,mas só isso rs. Não parece, mas sou envergonhada para usar certos tipos de roupas(sexy). Sou mais comportada, com um toque de sensualidade e elegância. Basicamente isso me define com roupas.

7 - Na questão de make e cosméticos, você é vaidosa, usa muito? 
  Muiiiiiiiiito. Amo maquiagem apesar de não saber muito me maquiar, mais eu tento.kkkkk Eu sei me virar. Não fica "A Make", mas dá para quebrar o galho.kkkkkkkkkk.

8 - Você era gordinha já na infância? como foi que começou a ganhar peso e como se sente? Muitos preconceitos?
Sempre fui gordinha. Sofri muito na minha adolescência. A adolescência é uma fase difícil, onde você quer se auto afirmar, onde você quer ser magra para conquistar aquele gatinho....aff. Eu sofri muito com dietas, com piadinhas e apelidos sem graça, onde as pessoas tinham o prazer de me humilhar. É um processo difícil, mais superei e hoje com 40 anos de idade, me sinto muito mais bonita de quando tinha 15 anos. Eu sou mais firme nas minhas opiniões, mais bem resolvida. Isso faz eu demonstrar para as pessoas e aquelas piadinhas se acabaram. Quem faz as piadinhas comigo mesmo sou eu, porque eu me permito.kkkkkkkkkk.







 9 - Como é a sua alimentação, tem prato preferido e também gosta de cozinhar? 
Odeio cozinhar.rs Não sei fazer nada ou melhor faço o básico e olha lá.. Kkkkkkkkk. Eu como de tudo, não tenho muita frescura não. Sou boa de boca. Mais o que eu perco a linha são os doces...aiaiao... Chocolate preto..meu Deus!!! Sou apaixonada. Troco a comida pelo chocolate e ultimamente venho evitando tomar muita Coca, comer gordura, mas nada de neurose, ou seja, se eu tiver afim vou comer. Emagreci 6 kilos. Estou feliz, mas não me esforcei e nem me maltratei para isso. Foi naturalmente. Trabalhando muito, acordo muito cedo e muitas das vezes durmo sem jantar. Sou louca por comida. Minha mãe cozinha muito bem e almoço de família é sempre um banquete e eu não resisto, comendo assim um pouco de cada coisa..kkkkkkkk 
10 - Quais músicas gosta?
Gosto de tudo um pouco. Gosto dos funks leves, sertanejo universitário, pagode, samba.... Não curto rock pesado. Não faz o meu gênero. 
 11 - Quando tem tempo livre, o que curte fazer? 
Amo está com a minha família, com o meu filho e principalmente, sair com os amigos. Gosto de barzinho com música ao vivo, amo sair para dançar. Dia de domingo, ir tomar café na padaria com eles. Eu gosto das coisas simples, mas é claro que as vezes é bom dá um sacode na minha vida e fazer algo diferente para movimentar a rotina.kkkkkkkk.
 
12 - Quer compartilhar aqui alguns momentos marcantes?
Minha vida são vários momentos marcantes. Tudo que eu faço eu considero marcante. O mais marcante de todos foi descobrir que estava grávida, e o nascimento do meu filho.

Sempre quis ter um filho homem, e por incrível que pareça, Deus foi generoso e me mandou um menino. Para mim, não existe nenhum momento mais marcante do que esse.

13- Conhece muitos lugares no Brasil ou fora? fala deles.

Não. Não conheço muitos lugares.... Amo viajar. Se eu pudesse viveria dentro de um avião, conhecendo vários lugares hehe. Conheço lugares dentro do Brasil, nunca fui para fora, entretanto meu sonho de criança era e agora  aumentou com o nascimento do meu filho que é conhecer o mundo dos sonhos, A Disney 

14 - Conte um pouco mais do Projeto O Poder no Rock. 

Sobre o projeto O Poder no Rock, eu queria fazer algo diferente, algo temático, que chamasse atenção para as meninas, e também, afinal estamos próximo ao grande evento de Rock, que é o Rock in Rio. Juntei o útil ao agradável. Foi um ensaio fotográfico bem divertido, rimos muito, aprendemos muito, dançamos muito....RS Foi tudo muiiiito. Nesse evento contei com vários nomes importantes do segmento: Sempre o fotógrafo queridinho das Plus Filipe Menegoy, a melhor maquiadora Thayna Brito, o pioneiro do segmento Plus size e maturidade Eduardo Arauju, a bailarina Tayna Morango, a produtora do Concurso a Mais Bela Gordinha do RJ/Brasil Cláudia Ferreira e a modelo Gisele Santos e as marcas Nina Vazquez e Sedução Sexy Fashion, fazendo um lindo desfile. Foi tudo perfeito. Foi um dia de muito aprendizado, risadas e amizades.

15 - Você é bem apegada a família, parabéns, isso é muito legal. A família foi e é fundamental pra você nessa questão de modelo?

Minha família é a base de tudo, sem eles eu não sou nada. São eles que me fazem sonhar cada vez mais alto. Eles são tudo para mim. Meu filho é o meu maior incentivador e ainda me dá várias ideias.rs Meu filho é o meu tudão. Quero deixar explicado uma coisa: Eu não sou modelo, sou aventureira rs.  Hoje sou produtora, idealizadora da página Pq Gordinha de Biquíni Pode e de todos os eventos da Page.
 
 16 - O que é ser sensual para ti? 
Olha, para mim ser sensual,não é mostrar tudo. Sensualidade para mim, é colocar uma roupa que te deixa confortável, bem, e que deixa um."Q" de quero mais. Usar um decote bacana, ahhh.. Sei lá... Esse negócio de Sensualidade, sinceramente não sei muito responder.... Sensualidade é ser uma mulher inteligente, com caráter, honesta, limpa, feliz..... Isso é sensualidade

17 - Como se sente cada fez mais reconhecida, desde o início até agora na questão plus size como todo, nos apoios que hoje tem. 

Não me acho conhecida. Conhecida será quando eu entrar no ônibus e alguém me reconhecer. Faço o meu trabalho dentro do segmento para me sentir feliz e saber que posso ajudar outras meninas, e o reconhecimento chega através do nosso trabalho bem feito, com amor, carinho e respeito perante a todos que nos rodeiam. Amo muito o que eu faço,mais Infelizmente, o segmento ainda precisa aprender e crescer muito, começando pelas as pessoas que fazem.parte dele. Tem pessoas que têm uma posição legal dentro do segmento, e se acham com um rei na barriga e gostam de humilhar as modelos, A pessoas que estão começando no ramo. Para minha humilde opinião, esse ser pode ter uma posição muito boa, mais um dia Deus a derruba e o tombo será bem grande. Você até pode chegar em algum lugar humilhando o próximo, querendo diminuir, chamando de feia, mas Deus não dorme... Ele está lá observando tudo.. Enfim, eu sou feliz e amo muito tudo isso. 
18- Pode deixar o recadinho que quiser.

Seja sempre você mesmo. Seja feliz!!!!! Não deixe que ninguém aponte o dedo ou te humilhe por ter uma posição melhor, ou um "corpo" que sociedade impõe. Viva!!!! A vida é uma só, portanto,viva e seja feliz. O nosso corpo não define o nosso caráter, a nossa personalidade. Atrás de um corpo, tem.uma mulher com sentimento, mãe, profissional, dona de casa, portanto, o nosso corpo não nos define. Beijos!! 
Sejam sempre felizes DAHER COUTO!

Sempre alegre, divertida, verdadeira e espontânea, ela faz a diferença. A Daher é uma amiga que gosto muito, respeito demais e a considero muito, pois é uma super profissional,  que brilha nos eventos que realiza na sua página Pq gordinha de biquini Podeeeee, sempre dedicada, dando o seu melhor. Eu sou fã dessa minha gordinha pra lá de especial. Sei do trabalho que realiza e de como ela veste a camisa para fazer tudo com amor e da melhor maneira possível. Muito risonha, carismática e séria quando precisa, a loira é poder total, um sucesso com brilho e naturalidade em cada clique e evento que participa!! Amo e me sinto honrado de falar dessa super mulher!! Parabéns amigona linda!! Você é muito show e vai brilhar muito todos os dias mais!!   

Grande musa, além de ser idealizadora e produtora da página pq gordinha de biquíni podeeeee, ela também arrasa como supervisora de um laboratório de análises clínicas.

Fotos 4 e 5 - Estúdio Filipe Menegoy
Beleza Thayná Brito Makeup
Body Sedução Sexy Fashion
Simone Daher

 Fotos 1 a 3 - 

Equipe Filipe Menegoy
Foto Pablo Rocha
Make Thayna Brito
Look Sedução Sexy Fashion - Francilene Perez


 Instagram da Musa Daher Couto : Link
Pq gordinha de biquini Podeeeee : Link

Um comentário:

  1. Vocé é inspiração para nós mulheres que estamos acima do peso, reforçando o amor próprio e a autoestima de cada uma de nós! Arrasa Daher Couto!⚘😘

    ResponderExcluir