segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Patty Pole é puro charme e arrasa no Pole Dance!



1 - Como foi sua infância, conta um pouco.  

Bom, na minha infância eu fui muito feliz, eu pude ser criança, sem essa tecnologia toda de hoje em dia, brincava na rua de “amarelinha”, pulava corda, me sujava de terra, brincava de pega-pega, não existia internet, não tinha telefone celular, seu relógio para ir para casa ou almoçar/jantar era sua mãe te buscando na praça. Você esquecia da vida com coisas simples, que hoje praticamente não existem mais.
Grande parte da minha infância eu passei no interior, meus pais sempre tiveram chácara, cresci em meio aos animais, aprendendo a respeitá-los. Uma de minhas maiores paixões são cavalos, nessa época, grande parte do meu dia eu ficava com eles, seja passeando, alimentando, escovando, ou até mesmo “conversando” hehe.
Hoje, graças à meus pais, à criação que tive e aos valores que me foram passados, tenho conceitos que nem existem mais, dou valor a coisas que as pessoas não dão, prezo a amizade, a sinceridade, o carinho, a ajuda ao próximo, a honestidade, a fidelidade. Num Mundo individualista no qual vivemos hoje, considero isso um diferencial e, ACREDITE:  você pode fazer a diferença na vida de uma pessoa com um simples sorriso!! Ele é de graça e enriquece quem o recebe!!  


2 - Como é teu dia a dia? 

Hoje meu dia a dia basicamente é treinar para a graduação como professora no POLE DANCE, seja dentro ou fora do Studio e procurar emprego! SIM, estou desempregada e acreditem ou não, eu era uma executiva do ramo de Tecnologia da Informação. Também estou à procura de patrocinadores, caso haja interesse entre em contato comigo que podemos conversar, garanto que sua marca será muito bem divulgada comigo!!!



3 - Parabéns por todo o trabalho realizado no meio corporativo. Muitos aprendizados? 

Ahh muito obrigada!! Sim, eu possuo uma vasta experiência no ramo de Tecnologia da Informação com foco em processos baseado na metodologia ITIL, falo inglês fluente e nos últimos 10 anos foi o que eu fiz da minha vida. Construí carreira em grandes multinacionais, possuo muita bagagem e levo comigo muito aprendizado.



4 - Me conta quando e como surgiu o pole dance na tua vida. Lembra-se da tua primeira aula? 

O pole dance surgiu na minha vida por curiosidade e quando eu estava procurando um esporte prazeroso e que me proporcionasse desafios, isso foi a 2 anos atrás. Eu me lembro perfeitamente da minha 1ª aula, foi uma aula experimental, na qual você chega achando que já vai divar logo de primeira e é HORRÍVEL, haha, sim HORRÍVEL, você não consegue se equilibrar, não consegue parar na barra porque ela escorrega demais, você não tem nenhum calejamento e força para executar os movimentos, enquanto a sua Prô lhe mostra os exercícios com toda a leveza e facilidade do Mundo. É pessoal, dói, não é fácil, porém se você for uma pessoa determinada, disciplinada, focada e teimosa como eu, que gosta de superar seus próprios limites e a cada nova manobra que você consegue executar você grita: É difícil mas eu consegui uhuuu, agora bora limpar esse movimento!! Se você é uma dessas pessoas, O Pole dance é pra você! Mas você deve se atentar e procurar um Stúdio com credibilidade e
metodologia de qualidade, instrutores graduados e que amam o que fazem, que tenham paciência e motivação, porque eles lhe ajudarão  a amar e se viciar nessa modalidade incrível! Eu indico o Stúdio Camila Fortunato. Se você nunca experimentou uma aula de Pole Dance, arrisque, se dê uma, duas, três chances e quando menos perceber estará apaixonada(o) pelo  esporte! Se apaixone : de cabeça para baixo o seu Mundo será bem melhor e mais divertido, eu garanto!


5 - Em relação aos treinos, o que é importante? Muitas horas no dia?

Os treinos são muito importantes para o aperfeiçoamento e limpeza dos movimentos. Você precisa ser empenhada e focada.  Atualmente eu treino cerca de 2 horas semanais de pole dance (gostaria de poder treinar mais), e mais 8 horas semanais divididas em atividades de cárdio e exercícios localizados para fortalecimento. Porém os treinos são intensos e muito produtivos. Cada aula é diferente, cada movimento é uma vitória, cada vitória você vibra como se fosse a primeira vez!! (e a sua Prô vibra junto com você).



6 - Em relação aos movimentos, fala um pouco deles e o nível de dificuldade que você acha.

Eu sou apaixonada por todos os movimentos que aprendo, cada um tem a sua particularidade e o seu grau de dificuldade. Porém o difícil me atrai e o desafio de cada um deles me mantém viva e feliz. Cada nível do Pole Dance tem sua lista de giros e manobras, cada um possui seu nível de dificuldade ( Básico/Intermediário/Avançado). Eu sou muito suspeita de falar sobre um movimento em específico, pois para mim a graça está em superar meus próprios limites, foi por isso que me apaixonei!!. Então para mim quanto mais difícil o movimento, maior meu desafio e mais eu me esforço para consegui-lo!!  


 7 - Você gosta de usar cosméticos?

 Sou vaidosa, muito vaidosa. Adoro cuidar dos meus cabelos vermelhos, da minha pele, das minhas unhas e amo estar arrumada e perfumada. No final de semana, gosto de sair como as Divas merecem: troco meu tênis por salto, minha roupa de pole dance por um vestido tubinho e meu suor por uma maquiagem! Ahh e as minhas marcas roxas pelo corpo são o PLUS!




8 - Você é muito simples, humilde, atenciosa, fala mais da tua personalidade.

Ahh, primeiramente muito obrigada!. Eu sou uma pessoa de bem com a vida, gosto de estar com pessoas, de ajudar, de tirar fotos, de fazer coisas que me proporcionem prazer, sempre ajudo quem eu posso no que eu posso. Acredito que as melhores coisas da vida são as mais simples, e que a felicidade é um estado de espírito, por isso me considero uma pessoa feliz!!




9 - Você tem um estilo muito legal de se vestir, amo suas roupas, as cores, conta o que gosta de usar no Pole e fora das aulas também

Adoro estar bem arrumada, não importa se vou treinar ou sair,  amo as cores e suas combinações. Para a prática do Pole Dance geralmente uso shorts ou shorts saia e um top, as roupas são muito importantes porque você precisa estar com a maior parte do seu corpo descoberta para que ela consiga aderência à barra. Já à noite ou aos finais de semana sou adepta ao vestido tubinho ou calça jeans e salto agulha. 



10 - Amo tuas tatuagens, você tem muitas, fala um pouco do que representam e como foi fazer a primeira.

Bom, eu sou suspeita para falar de tatuagens, eu tenho 12! Adoro todas, a primeira foi a muitos anos atrás na qual eu fiz um mantra da Yoga em minha nuca que significa proteção. Todas tem um significado, mas uma em especial eu fiz em homenagem ao Pole Dance e outra com muito amor dedicada às minhas duas gatinhas Nina e Tica, as quais amo de paixão.



 





11 - Você tem muitos cuidados com a alimentação, o que gosta?

 O pole Dance é uma atividade de grande esforço físico, você queima bastante calorias e estimula muitos grupos musculares, e para isso, precisa de uma alimentação saudável e balanceada.
Nem pense em ir para a aula de Pole a base de alface e água, porque você vai ficar de ponta cabeça e cair, pode sentir muitas tonturas e até enjoo!  Isso realmente é muito perigoso. Eu sigo uma alimentação balanceada já algum tempo sendo acompanhada por um nutricionista esportivo, como direitinho, faço 7 refeições diárias e vejam meninas, a alimentação correta aliada ao POLE DANCE me deixa sempre em forma! Com isso, tenho disposição e levo a vida de uma forma saudável. 
A sua alimentação sempre será um dos fatores  fundamentais para o seu treino, se você se alimentar corretamente, vai chegar no treino disposta, com resistência, força, bem humorada, caso contrário, se sentirá fraca, sem disposição, sem resistência e mal humorada!!  (experiência própria!!) Aí eu vou logo lhe dizer: vá se alimentar que seu mal é fome haha!







12 - Você gosta de praia, conhece muitos lugares no Brasil?

Eu gosto de praia, mas prefiro uma casa no campo, amigos, uma boa música, cerveja (suco no meu caso rs) e tranquilidade. Conheço alguns lugares como Maceió, Porto de Galinhas e algumas praias do litoral norte.

13 - Pole dance é pra você também um estilo de vida?
 
O POLE DANCE para mim não é somente um estilo de vida, mas sim a MINHA PRÓPRIA VIDA, amo de paixão esse esporte maravilhoso e ele representa tudo para mim: superação, flexibilidade, força, autoestima, beleza, leveza, amor próprio, ele representa o início de uma vida nova que eu estou construindo com muito amor e dedicação!!!






14 - Você está super feliz que em breve estará apta pra dar aulas né? Me conta mais sobre isso

Sim, estou focada no momento em me graduar na metodologia Camila Fortunato (Minha Prô , Mestra e Diva), para que eu me torne apta a ministrar aulas corretamente e com segurança.
Ser professor de POLE DANCE é uma tarefa muito importante, é se preocupar com a qualidade de suas aulas e com a segurança do seu aluno, ser carinhoso, um pouco psicólogo, forte, companheiro, fazer seu aluno superar seus próprios limites, e vibrar com ele quando os superar, a felicidade deles passará a ser a sua também!! Não adianta dizer que é professor ... É preciso SER! E para ser, é preciso AMAR!!!. Meninas, aguardem, logo mais a Prô Patty as fará divar!. (Até rimou haha).








15 - Tem algum momento marcante na tua vida que quer compartilhar e contar?
Bom, eu tive muitos momentos importantes: em minha carreira, no amor, na vida, vou citar um deles:
Fazer trabalho de caridade com idosos em asilos. Um gesto de carinho, uma flor, um sorriso mudava totalmente o dia deles. Muitos ficam dias, meses sem visitas e ao receber uma visita e um carinho, mesmo que venha de um estranho parece que a vida deles se renova. Isso é extremamente gratificante, e de uma certa forma recarrega todas as energias da ALMA, e isso, não tem preço.
Acredito que a vida é feita de momentos, uns desejamos eternizar, outros esquecer, mas nunca podemos esquecer que sempre aprendemos com todos eles para nos tornarmos pessoas melhores.
Na foto eu e meu amigo e futuro aluno Daniel Pellegrino

16 - Deixa o recadinho que quiser.
Deixo aqui uma mensagem muito especial da futura Prô Patty pra vocês:
Se nada mudar, invente! (vou adorar!)
Se ficar difícil, enfrente! (vai com medo mesmo!)
Se a tristeza rondar, trate de se alegrar! (eu te ajudo!!)
E, acredite: você pode TUDO!! (muito mais do que você imagina!).
 E o mais importante: NUNCA desista de um sonho por causa do tempo que vai levar para alcança-lo!!! LEMBRE-SE, o tempo vai passar de qualquer jeito!!!!! 

Na foto estamos eu e minha mestra Camila Fortunato.
Beijos da Patty.
Facebook: Patty PoleDancer
Instagram: @Patty_pole_dancer
Créditos:
Fotos feitas por Franklin Jesus Souza (e algumas por mim mesma)
Tatuagens: Eduardo GuiimaraesTatuagem das Gatinhas: Feijao Tatto  Studio

Maquiagem: Mary Kay




 Gostaria de dizer que você é uma mulher magnífica, cheia de luz minha querida Patty!!! Merece conquistar cada dia mais coisas boas e tudo que desejar. Determinada, uma grande profissional que da um show no pole dance e tem uma super história de vida, realmente me sinto feliz de fazer uma matéria com você, pois sei o quanto você é guerreira!! Vai com tudo querida, você é demais!!!

A querida Patty é de Santo Andre - SP.


2 comentários:

  1. obrigada Daniel pela oportunidade e por todo carinho!! Adorei fazer parte disso tudo!! Grande beijo da Patty

    ResponderExcluir
  2. Vc merece amiga, parabens pela materia !!! mil bjoss

    ResponderExcluir