segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Daphne Andreoni Villaescusa - Revista Pé da Serra e muito mais


1 - Me conta um pouco mais sobre a Revista Pé da serra e todo o teu trabalho.

  A Revista Pé da Serra foi criada depois de 16 anos trabalhando na nossa agencia prestando serviços para outras publicações e outras mídias, sempre criando conteúdo e imagens. Mas eu trabalhava nos bastidores, para poder criar meus filhos. Eu cuidava da cobrança, emitia nota fiscal, falava com gerente de banco, com o contador. Eu era quem gerenciava a parte financeira. Chegou um momento que precisei dar voz para minha criatividade e resolvemos começar a criar publicações nossas. E como sempre moramos no comecinho da Serra da Cantareira, resolvi fazer uma revista voltada para a serra e seu entorno, pois eu conhecia muito os costumes da região e também os gostos dos moradores, então ficou fácil....a pesquisa de campo estava na minha memória afetiva.


 2 - Como é seu dia a dia? 

Eu sou editora da revista, e também faço o comercial, a parte social, os contatos, então minha rotina é bem puxada. Não consigo delegar o comercial para uma equipe sem estar diretamente presente, porque a minha imagem já está diretamente vinculada a identidade da revista, então as pessoas querem ser atendidas por mim. O mais difícil é que elas me cobram atenção sempre, e fica muito difícil cuidar de tanta gente...Faço muitas reuniões todo dia. Sou exigente e detalhista, chego a ser perfeccionista e cobro bastante dos meus parceiros de trabalho. mas sou uma boa chefe, porque sempre tenho muito cuidado e educação para falar com as pessoas, então fica mais fácil na hora de cobrar. Além da revista Pé da Serra temos outras publicações e outros clientes, então me desdobro em mil, além de ser mãe de três adultos, esposa e também dona de casa. É muito puxado, e necessário tirar um tempo para mim nem que seja uma vez por semana. O que me revitaliza é a acupuntura.


3 - Fala um pouco da moda no teu meio empresarial.
5 - Você gosta de cosméticos, cuida muito da pele? 6 - Em relação ao teu estilo, o que gosta de vestir? acessórios, salto alto. 

 3, 5 e 6- A minha imagem é muito importante, então estar sempre bem vestida faz parte. Adoro usar vestido e scarpin. Eu poderia ter um guarda roupa inteiro de vestido tubinho e scarpin que seria feliz. Sou clássica e gosto de roupas simples e elegantes. Tenho preguiça de fazer a sobrancelha porque dói...hhahah, mas é necessário né? Vou muito em eventos sempre, em vários nichos diferentes, então o clássico é sempre uma forma de não errar. Lido com entidades formais, e por isso prefiro não abusar de decotes nessas ocasiões, usar cores mais neutras e elegantes. Adoro uma estampa e muita cor, mas deixo para usar no dia a dia , quando estou no escritório, ou em reuniões mais descontraídas. Não gosto de usar maquiagem, uso mesmo só em ocasiões especiais, fora isso, só um lápis de olho , um rímel e batom. Detesto usar base. Não uso cremes, hidratantes e nem filtro solar, sou realmente preguiçosa nessa parte. O meu xodó é meu cabelo. Faço escova duas ou três vezes por semana, adoro mudar a cor dele, brincar com os tons de loiro. É importante se manter loira e com o cabelo saudável, acho que é a moldura do rosto. Adoro acessórios, compro muito, se passo em uma loja que gosto, não consigo não entrar e sempre compro. Gosto de poucas peças, mas grandes e que destacam. Adoro anéis enormes, colares de todas as formas, brincos sempre opto pelos pequenos, já pulseiras não tenho muito o costume de usar. tenho poucas. Adoro uma saia lápis seja de qualquer cor, acho que deixa a mulher linda, elegante e sensual, mas sempre na altura dos joelhos. Como toda boa mulher amo sapatos, de salto bem fino e clássico ou anabela. Não tenho nenhum peep toe.

4- No tempo livre, o que curte fazer ?

 Quando estou de folga, o que é raro, gosto de estar em família. Adoro viajar, amo praia, sentar na moto com meu marido sem destino e passar o dia num lugar diferente, comer num restaurante tranquilo, principalmente se for a beira mar, ou com alguma vista boa. Mas o que me tira do mundo real mesmo e posso dizer até que é um hobby é a pintura. Sou artista plástica de formação, eu fiz Belas Artes, e sempre me dediquei a pintura. Vou te contar de primeira mão....estou montando uma exposição com meu marido este ano de 2016, com algumas telas minhas.


7 - Você tem uma personalidade forte, sempre alegre e com boas energias. Fala sobre isso. 

 Sou uma mulher forte e com muita energia. Minha criatividade sempre esta a minha frente e vivo de sonhos. Então imagina o furacão que eu sou. Meu marido fala que para me acompanhar é só com muito amor e paciência mesmo....hahahahh. Eu sou mandona e centralizadora, as vezes isso é ruim, mas eu faço acontecer o que quero. E acaba que todo mundo vêm na minha. Sou alegre sim, gosto de gente, gosto de ouvir as pessoas, de conversar, de conhecer as historias das pessoas, eu faço amizade muito fácil desde pequena. Sempre fui rodeada de amigos e de gente, porque falo com todo mundo a minha volta. nunca fui envergonhada e sempre tive o sorriso aberto para quem se aproxima. Isso atrai gente, mesmo que não seja proposital entende? Eu amo estudar, ler, conhecer de tudo, então isso me ajuda a me entrosar em qualquer roda e o papo vira fácil. Na verdade não é que eu tinha paixão de trabalhar com as pessoas, isso é nato em mim e se torna um ponto a meu favor.


8 - Alguns momentos marcantes para compartilhar? 
 11 - Você sempre teve paixão de trabalhar com pessoas ?

8 E 11 - Muitos, pois cada momento é especial pra mim, amo lidar com pessoas, conversar!! É muito importante saber tratar as pessoas e realmente me sinto feliz trabalhando sempre com as pessoas.


9 -Quais músicas gosta? 


Sou muito chata com musica . Meu repertório é bem restrito. Eu amo Bee Gees, ABA, musica clássica, jazz, blues, chorinho, MPB.....disco, mesmo porque vivi os anos 80, mas não gosto de ouvir rock por exemplo.


10 - Você cuida muito da alimentação, o que gosta de comer? 

 cuido bastante da minha alimentação. Eu não tomo leite a muitos anos, evito a farinha de trigo, sempre substituo pela de arroz e não como frango. Gosto de carne vermelha, mas não como sempre. Passo bem com um arroz, feijão e legumes. Adoro ovos de qualquer jeito, verduras, legumes e frutas.Apesar de vir de família italiana, eu não sou muito fã de massa. Adoro nhoque e spaghetti a alho e óleo, mas qualquer outra massa eu troco por um prato de risoto, principalmente se for de camarão ou shitake. Não como muito a noite, de preferência só ate as sete horas da noite e depois só um chazinho. Não é para emagrecer, é por questão de saúde mesmo.

12 - Como que você vê o avanço da era digital, com informações 24h e tal?

A era digital veio para revolucionar o mundo e o mundo jornalístico. Toda a mudança foi muito rápida, e tivemos que nos adaptara tudo, vieram novas profissões, novas formações, nova forma de se comunicar e a geração da minha idade, ou se especializa, se instrui e acompanha, ou fica literalmente para trás. Hoje quando se fala de marketing e empresas, a linguagem é outra, os termos são outros, o formato é outro. Tenho certeza que muita gente que esta fechando as portas, é porque não atualizou seu negocio para acompanhar a nova forma de vender, empreender e ver o mundo. Eu gosto e não vivo sem meu whats, minhas redes sociais, meu celular e quanto mais estudo e aprendo , mais vejo que preciso aprender e o melhor....aprender com os jovens. 

13 - Pode deixar a mensagem que quiser querida. 

Incrível isso não?
Quando que a 40 anos atrás um jovem iria ensinar uma pessoa de 50 anos a trabalhar?
Isso é fantástico.
Um beijo meu querido e muito obrigada pela oportunidade.

Foto 7 - Com a amiga Bru Freire. 
 Foto 9 -  Daphne"
Minha poderosa Mirian Campanha de empregada burra na comédia boa demais ssssssss em Atibaia. Amei Mi".
Instagram da Daphne: Link 

A Daphne é muito talentosa, guerreira, esforçada, vem brilhando cada dia mais com a revista e suas ótimas ideias. Com grande dedicação, ela aprende diariamente e mostra a importância  de estar sempre atualizada e aberta para que receba mais e mais conhecimentos. Parabéns realmente minha querida, diva e amada amiga!! Você é um grande exemplo, como profissional e mulher, com responsabilidade e vontade de vencer sempre!! Essa mulher é sucesso, é uma raridade!!

Ela atualmente mora em São Paulo, no Brasil, mas sua cidade natal é Reggio di Calabria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário