sábado, 9 de janeiro de 2016

Cantora Jéssica Maya conta sobre viagens, shows no exterior e muito mais!

 1 - Me conta um pouco sobre o clipe da sua música " Eu não sou nada sem você ". E sobre a inspiração de criar a letra. 

 A música eu não sou nada sem você é uma composição minha. A inspiração veio durante a minha turnê na Europa. Conheci lá uma pessoa e na época me apaixonei, então quando retornei ao Brasil, sentei e escrevi a música. Um clipe simples foi feito por um amigo no show de lançamento da música numa discoteca do Rio de Janeiro. Agora em Janeiro estarei gravando o clipe oficial juntamente com o querido fotógrafo e produtor Filipe Lisboa.


2 - Você esteve em Londres esse ano? Como foi? conta alguns detalhes da viagem. Qual a sensação de fazer show fora do país?

 Eu estive em Londres, Chile, Portugal, Paris e Espanha. Meus últimos dois shows foram em Londres, no Dutchy Arms e no Primus Bar que fica no hotel Park Plaza próximo ao Big Ben. A experiência de mostrar a nossa música e cultura fora do nosso país é ótima. Também aprendi muito com eles. Retorno ano que vem para mais espetáculos.

 3 - Muitas aventuras e momentos legais no Chile, no Santiago e Deserto do Atacama. Foi legal?

 Sim. Eu não tinha a noção de quanto o Chile é maravilhoso. Um lugar incrível na América Latina e bem aqui tão perto de nós. Eu amei tanto que em Janeiro retornarei( Jéssica está agora no Chile e fica até dia 14). O Deserto do Atacama é maravilhoso. Pra quem gosta de aventura é ótimo. Tem lugares incríveis como o Valle de la Luna, Valle de la Muerte, as lagunas altiplânicas, Salar do Atacama, os vulcões, etc. Recomendo a todos conhecerem. A cidade principal do deserto onde recebe os turistas é a cidade de San Pedro do Atacama. Uma aldeia bem simples. Só vá ao deserto do Atacama se tiver um espírito aventureiro. Se tiver buscando conforto vá a Santiago. Lá você pode tomar diversos tipos de vinhos. Fazer uma visita as vinícolas, esquiar no gelo, visitar os museus e as igrejas. E curtir a vida noturna e os bares do pátio Bellavista. O Chile é incrível mas ir ao Chile e não ir ao Deserto do Atacama, o deserto mais árido do mundo é um desperdício. Sem sombra de dúvidas o lugar mais lindo em relação a natureza ali bem nos Andes.

 4 - Muito top a tua nova música de trabalho " bla bla bla," do Compositor: Ivan torres. Me fala sobre ela.

 A música bla bla bla foi me apresentada pelo Ivan, eu escutei e achei incrível. Até porque me enxerguei naquela situação que a letra expõe. Quem nunca foi usada e ferida sentimentalmente por alguém? A letra e a melodia da música são ótimas que mesmo eu compondo minhas composições decidi gravar a música do Ivan. Espero que tenham curtido.

 5 - Conta um pouco mais das viagens internacionais, pois esteve em Portugal, França, Espanha.

 Sobre as viagens internacionais eu já contei um pouco acima. Foram momentos incríveis em cada um desses países onde eu conheci culturas e pessoas diferentes. Fiz muitas amizades, parcerias musicais, projetos e estive me apresentando em shows. Foi ótimo



6- Muita emoção em ter estado no programa Internacional programa Factor X? 

 Sim. O factor X em Portugal me abriu muitas portas, nas revistas portuguesas, na TV e nas rádios. Foi uma experiência única. Fui muito bem recebida pela comunidade brasileira que vive em Portugal, e pelos próprios portugueses. Eu também sou privilegiada em ser Luso-brasileira. E ter minhas raízes no País.
No Factor X eu fiquei entre os 12 finalistas da categoria Adulto.

7 - Você é sempre muito espontânea, alegre, guerreira, conta um pouco da tua personalidade.


 Falar um pouco sobre nossa personalidade é sempre bem difícil né. Mas posso dizer que sou sim muito guerreira, espontânea e alegre. Mas acima de tudo sou teimosa e determinada. Corro atrás sempre do que eu quero.


8 - Você sempre gostou de tatuagens? fez com quantos anos, e o que ela representa?

 Bem posso dizer que já fui muito religiosa, e nunca me imaginei com uma tatuagem. Apesar de sempre achar lindo nos outros. Eu tinha medo de fazer e depois me arrepender. Mas, um dia tomei coragem e fiz minha primeira tatuagem, bem pequena no pulso. Todas as minhas tatuagens tem grande significado pra mim. Isso é bom porque sei que nunca me arrependerei. Hoje tenho três: A primeira acho que fiz em 2007 é uma estrela. Gosto muito de estrelas. A segunda fiz em 2008 e é uma rosa. Eu tenho uma história incrível com rosas. Elas fizeram parte da minha carreira musical por muitos anos. Eu cantava em dois restaurantes nessa época e em todo o show que eu fazia recebia rosas. As vezes de algum fã, admirador ou na maioria das vezes dos floricultores que vendiam as rosas e passavam no palco e me davam. Um dia entrei numa igreja católica e lá havia um folheto sobre santa Teresinha do menino Jesus. Eu li aquele folheto e nele me dizia que no 28° dia da novena eu receberia uma rosa. Eu pensei isso sempre recebo. Mas no 28° dia eu cheguei no meu trabalho pra cantar e fui me maquiar e tinha uma senhora chorando muito no banheiro. Eu conversei com ela e ate demorei a entrar no palco. E disse a ela que ela teria que perdoar o marido e ficar bem com ele. Ela voltou a mesa dele. Fizeram as pazes e no final eu recebi um bilhete com uma rosa e era dela. Eu nunca tinha ganhado uma rosa de uma mulher. Então eu sabia que aquela rosa era especial e seu significado era diferente. Então decidi fazer a rosa no meu ombro que é aonde eu acolho aqueles que choram. Santa Teresa de Lisieux a santa das rosas é especial pra mim. E a ultima tatuagem é em homenagem a Deus e Jesus. É uma passagem bíblica escrita em latim e hebraico na minha costela esquerda. Que traduzido significa: E o verbo se fez carne e habitou entre nós!! Estou pensando agora qual será a próxima.


9- Você disse anteriormente " Eu gosto muito de saias e salto alto pois sou magra e isso me valoriza bastante". Fala um pouco mais desse teu gosto. tipos de saias que curte. Na questão do salto alto, você tem cuidados especiais com os pés? 

 Acho que toda mulher fica linda de saia, vestido e saltos. Isso valoriza a nossa feminilidade. Eu amo muito cantar de saltos. O cuidado que eu tenho com os pés é de sempre estar com as unhas bem feitas e de passar um creme específico para os pés e as mãos. Fazer massagens nos pés também é sempre bom.

10- Alguns momentos marcantes para compartilhar e contar mais?

 Um momento marcante bem recente foi eu ter conhecido a Cláudia Leite pessoalmente, ter falado e cantado com ela no palco do Caldeirão do Hulk, mas isso só vai ao ar no dia 16, ou 23 de janeiro de 2016.

11 - Você se sente bem com cada reconhecimento das pessoas?


Sim. Me sinto realizada quando vejo meu trabalho saindo do papel e sendo realizado. Minha música sendo tocada nas rádios e as pessoas gostando. Não tem nada melhor pra nós do que isso.

12 - Você é realizada profissionalmente, existe ainda algum tipo de trabalho em especial que quer fazer ?  

 Posso dizer que de certa forma sou realizada. Pois, nunca imaginei que aquele meu sonho de criança ou aqueles momentos na escola que eu cantava e era a boba da corte por querer me aparecer iriam chegar a esse ponto de eu ter mesmo me tornado uma cantora conhecida aqui no Brasil e lá fora. Claro que ainda falta muito. Quero poder sonhar mais alto e conquistar mais. Acredito em Deus, nos meus sonhos e na minha determinação de acreditar em mim mesmo quando não acreditaram. Eu posso dizer que hoje eu sou muito feliz.
Eu mesma gostaria de fazer um trabalho com crianças carentes. Um coral de natal iria ser bem legal!



13 - Quais músicas mais curte ouvir? 

 No meu dia a dia eu gosto muito de ouvir as baladas românticas tanto as internacionais quanto as nacionais.

14 - Em relação a alimentação, come de tudo, me conta.



Em relação a alimentação não consigo ser uma pessoa controlada. Acabo comendo de tudo e quando tento fazer uma dieta vai por água abaixo. Não resisto comer chocolate.


 15 - Deixa o recadinho que quiser. 

 Obrigada a todos os amigos, a família, aos fãs. Por todos que acreditaram junto comigo nesse sonho. Um beijo a você Daniel e a todos que estão lendo essa entrevista. Que Deus os abençoe. Paz e Bem!!

16 - Alguma curiosidade sobre você?

Uma frase que eu gosto muito que diz assim: "Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa, a paciência tudo alcança, quem a Deus tem, nada lhe falta, só Deus basta" Santa Tereza D'Ávila"


 Fanpage: Jéssica Maya
Instagram: Jéssica Maya
Site: Link

Vídeo da música Eu não sou nada sem você: Link

 Jéssica é uma cantora renomada, super diva e mega talentosa, com muita presença de palco. Já esteve em diversos programas e realiza sempre muitos shows pelo Brasil e fora do país também.

Ela é top, amiga maravilhosa, dedicada e parceira, sempre divando onde quer que esteja, com ela tudo é sucesso, pois ama o que faz e coloca muito amor em cada trabalho.
 Fotos 1 e 2 - Simplesmente sem palavras para descrever o resultado do seu lindo trabalho Filipe Lisboa.
Estou muito feliz com o resultado.
Uma vez me disseram que é raro encontrar alguém com que a gente se identifique, e eu logo me identifiquei com você. Pois, além de você ser um super fotógrafo .
Comprou todas as minhas idéias ,E ainda deu um Up no meu cabelo e na maquiagem.
Resultado final, é essa linda foto que fará parte do meu novo CD.
Será lançado em Portugal ano que vem!!
Amigas e amigos eu super indico esse grande profissional. Beijos Jéssica Maya

Foto 3 - Bastidores na Globo.
Foto 4 -"O importante nessa vida é ser feliz". —  Projac-Central Globo De Produções.
Fotos 5 e 6 - Santiago - Chile 2016.
Foto 7 - show no Clube Arouca em ritmo de Natal.
Que show incrível. Amei muito cantar pra vocês. Obrigada Giroto e Banda Via Brasil!!!

Fotos 8 e 9- Show no Duchy Arms- London. com Carlos Franco e Helder Pack
Foto 10 - Show no Primo Bar - London 2015.
Foto 11- Jéssica em Paris.
Foto 12- Jéssica com a banda Via Brasil no Rotary Clube, 10\12\215.

Matéria realizada dia 18 de dezembro de 2015

Um comentário:

  1. Amei a entrevista!!
    É sempre muito bom saber cada vez mais sobre nossos ídolos!!
    Sou e serei sempre sua fã Jéssica Maya!!!
    Bjs no <3

    ResponderExcluir