quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Entrevista com a querida Allane Milliane - Blog Packing my Suitcase

A Allane Milliane é uma queridíssima que mora na Alemanha, na cidade de Munique. Ela conta que a cidade é encantadora e que sempre teve essa paixão por ela. Sempre atenciosa, determinada e dedicada, Allane comenta ainda sobre como é viajar com seu dog e muito mais:


 
1 - Como foi que nasceu em você esse amor por viagens e por querer descobrir o mundo? Teve inspiração depois de alguma viagem?


Acho que já nasci com esse amor por querer descobrir o mundo. Desde que me lembro, sempre sonhei em conhecer novos lugares e falar outros idiomas. Quando criança, fugia de casa de bicicleta!


2 - Você tem uma paixão por formula 1 e mergulho, interessante, me conta sobre isso. E o Egito é um lugar incrível para mergulhar?

Fórmula 1 é uma paixão de infância também. Me marcou muito ver meus pais vendo as corridas aos Domingos só por causa do Ayrton Senna, então desde cedo sou fã desse esporte. Com o tempo essa paixão só cresceu, todos os anos tento ir à pelo menos um Grande Prêmio. Até na minha lua de mel teve Fórmula 1!

Sobre mergulho é um amor grande desde criança também, demorei para fazer meus cursos porque nunca aparecia a oportunidade certa, até que em 2014 meu esposo decidiu ser meu companheiro de mergulho e acabou se apaixonando pelo fundo do mar também. De lá pra cá já fizemos mais de 55 mergulhos, entre os lugares que mergulhamos estão o Egito, Turquia e Croácia (até o momento).


O Egito é sim um lugar espetacular para mergulho, seja nas praias mais famosas como na cidade de Sharm-El-Sheikh ou nas mais tranquilas como Marsa Alam, mais no sul do país. É uma ótima opção para quem mora na Europa e quer escapar do frio e mergulhar numa água que sempre está com ótimas temperaturas o ano todo e por um preço ótimo. Sem contar na vida marinha que no Mar Vermelho é riquíssima.


3 - Me fala um pouco também de como que é viajar com o teu dog?

Hahaha. Meu dog é brasileiro e quando me mudei pra Europa em 2011 veio comigo. Desde então, moramos juntos na Suíça e agora na Alemanha (há 4 anos). Sempre que faço viagens de carro o levo comigo, e é super divertido, ele ama. Já fomos à mais de 10 países juntos, isso é possível porque aqui na Europa animais são muito bem-vindos e nunca tive problema em encontrar um hotel/acomodação que aceitasse cães.


4- Eu adoro teu site, sempre muito informativo, você escreve muito bem. Como foi que ele surgiu?

Ahhhh obrigada Daniel, fico feliz em saber disso!


Trabalhava com Marketing e Publicidade e como sempre gostei de escrever e de viajar, achei que seria uma ótima combinação: experiência com marketing e publicidade + amor por escrever + amor por viajar = Packing my Suitcase, meu blog. Então em Abril de 2014 ele surgiu, inicialmente só tinha a intenção de escrevê-lo em inglês, até que todos me cobraram e decidi fazê-lo em português também.



5 - Comenta um pouco sobre Dubai e os Emirados Árabes. Coisas que mais te marcaram por lá.

Uma parte da minha lua de mel foi lá nos Emirados Árabes, em Dubai e Abu Dhabi. Fiquei impressionada com aquele país, com a riqueza e como conseguiram construir um país do zero no meio do deserto! O que me marcou muito foi ter visto o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Abu Dhabi e o fato de que tudo no país é gigante: a torre mais alta do mundo é lá (Burj Khalifa), o maior shopping do mundo também (Dubai Mall), e ainda é o único lugar do mundo onde existe um hotel 7 estrelas, o Burj Al Arab!


6 - Como foi que escolheu Munique para morar ? O que despertou em ti paixão pela cidade?






Na verdade porque meu marido é alemão e trabalhava aqui, mas já era apaixonada pela cidade, ainda dos tempos de quando morava na Suíça e vinha visitá-lo.

O que despertou esse amor é fácil explicar, Munique é uma cidade muito encantadora, com uma energia boa; uma cidade grande mas pequena. Amo.


7 - Achei muito bacana tuas dicas do que se fazer grátis em Munique. Comenta um pouco mais disso.

Aqui na Europa toda, há muitas coisas legais para se fazer de graça, e em Munique não é diferente. Acho legal lembrar às pessoas que nem tudo que é bom precisa ser caro.


8- Você gosta da Oktoberfest? Me conta mais detalhes disso, super famosa na Alemanha.
 
Eu curto sim a Oktoberfest, todos os anos vou uma ou duas vezes, mas acho muito turístico. Gosto mais de ir quando tem menos gente, caso contrário é difícil até andar por lá. Gosto mais dos festivais similares que ocorrem no interior, eles são menos turísticos, mais família e a maioria das pessoas são locais.


9 - Quando você se mudou para Munique, como foi a questão da cultura alemã, das comidas? Fala disso e sobre sua alimentação aí.

Para ser sincera não sofri nenhum pouco isso. Como já morei em outros países e amo comer, me adaptei super rápido. Claro que tenho meus pratos favoritos e os que não curto muito. Além do mais, na minha casa é tudo um pouco misturado, comida alemã com brasileira hahaha.


Adoro meu arrozinho e feijão que faço de vez em quando, como também adoro batata, pato e carne. Nunca fui muito de salada, mas melhorei nesse aspecto morando aqui. Gosto de comer tudo integral e orgânico e ao mesmo tempo não abro mão de coisas doces.


10 - Tem algum lugar que ainda quer conhecer em especial e Por que?

Nossa tem tantos que é difícil escolher só um hahaha. Mas tenho uma loucura para conhecer as Ilhas Fiji perto da Austrália, sou fascinada por ilhas e por mergulho, e lá tem tudo isso e mais um pouco.



11 - Você é vaidosa com cosméticos? É aquelas que sempre saí maquiada?

Não, dificilmente saio de casa com maquiagem. De vez em quando sim, se é algo à noite sempre, mas se não, se a cara estiver boa vamos do jeito natural mesmo.



12 - Pelo fato de já ter morado em tantos lugares, como é teu estilo de vestir? 


Me visto como eu gosto, aprendi ao longo dos anos que isso é importante: se sentir bem consigo mesma. Eu amo jeans (isso inclui rasgado), jaqueta, blusinhas básicas (lisas ou listradas) frouxas, cachecol, quase sempre estou usando a mesma bolsa e a mesma bota (que por sinal já tá bem usadinha), tudo depende mesmo da época do ano. No verão adoro shorts, regatas e tênis.


13 - E sobre o inverno Alemão, se adaptou bem no início? Algumas dicas ?

Não tive problemas com inverno alemão, já morei no Canadá e aquilo sim é inverno de verdade haha. A dica que eu tenho é bem simples: só se passa frio se estiver com a roupa errada :)


14 - No tempo livre, o que te relaxa ?

Ler, ver séries na TV, ir ao cinema, tomar um bom vinho e cozinhar.



15 - Alemanha para você é...

 O único lugar nesse mundo que me fez parar quieta, que me faz sempre ficar feliz em retornar de uma viagem, minha casa.

 Blog  Packing my Suitcase: Link
Página no facebook:   
Foto 1 - "Uma voltinha pelo Olympiapark, só nós dois".
Foto 2 - Gordon Reef, Tiran Island.
Foto 3 - Photo by Minh Ha Nguyen.
Foto 4 - Alemanha.
Foto 5 - Alemanha.
Foto 6 -  Munique durante o inverno.
Foto 7 - Christkindlmarkt at Marienplatz.
Foto 8 - Oktoberfest.
Foto 9 - "Depois de 3 semanas, alguns voos, comida maravilhosa, algumas calorias a mais, muito sol, praias e reencontro com a família e amigos, é hora de voltar para a Alemanha. Até logo Brasil".
Foto 10 - Allane adora viajar com essas botas, é a favorita dela.
Foto 11 - "Consegui subir no London Eye! E sim fiquei com medo bem lá no topo, mas não chorei, ao invés me concentrei no copo de champagne. Ajudou. Até o sol decidiu aparecer".
Foto 12 -" Marienplatz, Munique. Por sinal, não é uma igreja, é a prefeitura da cidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário