quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Entrevista com a bela Claudia Ramalho - Colunista Social e Fotógrafa Internacional

  
1 - Como foi que começou como jornalista e todo esse meio de eventos? 
 
Sou formada em Letras /Literatura com Pós Graduação pela UECE ( Universidade Estadual do Ceará ) e como gosto muito de ler e escrever, recebi o convite do Jornal brasileiro de Philadelphia. Estou trabalhando nesse meio há 5 anos e como colunista social e fotógrafa participo de muitos eventos aqui e em New York.

 2 - Como é teu dia a dia ? 

 2-Sou Mãe de 2 meninas lindas: Emily 12 anos e Alicia 5 aninhos, minha rotina é simples : levo ao colégio, ao ballet , ao basquete , etc . Também trabalho como tradutora para um cirurgião Plástico: Dr Raphael Gabay há mais de 9 anos e procuro ajudar a comunidade com quem não fala inglês. E faço parte do CPC ( Conselho Pastoral da Comunidade), onde sou a coordenadora de eventos da Igreja Católica Brasileira ajudando com muito prazer e honra. Organizo e decoro as festas da Igreja, isso tudo é claro, com a ajuda de todos, trabalho em equipe é tudo . Conto também com o apoio do nosso Padre Rodolfo Vasconcelos que além de tudo é um psicólogo por formação e está sendo uma grande " aquisição " e ajuda a todos, então isso facilita muito meu trabalho . Para se ter uma idéia, a última festa de Nossa Senhora Aparecida , tivemos a presença de mais de 650 pessoas, um número bastante expressivo na Comunidade.
 
  3 - Com quantos anos deixou a cidade de Fortaleza e veio para Philadelphia, Pensilvânia ? conte.

 Moro em Philadelphia há 15 anos, com meu visto de estudante vim fazer outra faculdade aqui cursando " Education," foi uma experiência incrível, a princípio só queria acrescentar esse curso no meu currículo e voltar para o Brasil, mas a vida nos leva a caminhos diferentes do que planejamos e acabei ficando , pois Deus me deu minha primeira filha aqui e depois de 7 anos nasceu a Alicia. Apesar de ter saído de Fortaleza com 24 anos , não me arrependo, pois os momentos mais importantes da minha vida aconteceram aqui nesse país que eu amo, pois " Home is where Your heart is"


 4 - Você esteve no MISS / MISTER BRAZIL NEW YORK, como foi ? conta detalhes de mais essa experiência.

 O Miss/ Mister Brazil New York é um evento sério, de peso e tradição aqui na comunidade Brasileira. Esse ano a promoter Vera Reis que realizou o evento e eu fui representando os patrocinadores, o jornal, a revista e o website BrazClick aos quais eu trabalho. Foi um evento de glamour e eu particularmente me senti muito lisonjeada pois fui homenageada no palco, tive a honra de coroar o terceiro lugar .

5- Você é vaidosa com cosméticos e make ? Acha importante? 
 
 Muito vaidosa ... ( risos) acredito que a vaidade é quando você gosta de se cuidar,pois a maior beleza do mundo é estar bem consigo mesma. Meu truque de beleza é esconder o que não está me agradando e ressaltar o que mais me agrada. Sempre gostei de maquiagem e produtos de beleza, no dia a dia uso MAC, Urban Decay e Anastasia, são meus prediletos

  6 - Em relação a alimentação? Tem muitos cuidados, gosta de comer o que ? 

 Amo comer ... Especialmente comida brasileira (rs) mas tento ter uma alimentação bem balanceada e saudável, como muita salada , bebo muita água , não tomo refrigerante, mas como chocolate ( rs) como de 3 em 3 horas , tudo acompanhado por um nutricionista americano que introduziu meu arroz e feijão na alimentação. Vou à academia todos os dias, adoro Zumba ( é a coisa mais parecida com meu forró do Ceará aqui nos EUA).

  7 - Você arrasou, estava estilosa no MODA FASHION SHOW. Foi legal o evento? 

 Obrigada querido , tento me vestir da maneira mais básica possível e que condiz com o evento que vou participar. No MODA FASHION SHOW que foi promovido pela Comunidade Portuguesa de Philadelphia que é um evento muito importante com estilistas talentosos portugueses e modelos brasileiras, Pensei em usar preto porque " black is black " e você nunca erra usando preto (rs).

 8 - O que gosta de vestir? É mais comportada ou gosta do estilo mais sexy ? 

 Meu estilo é mais comportado mas também gosto de ousar com um pouco de sensualidade, acho que o equilíbrio é fundamental. Por exemplo: se eu uso uma blusa transparente, visto um top por baixo, etc. Acho que meu grande desafio está em ousar sem ultrapassar meus limites, ser sexy sem ser vulgar, por isso tento explorar a sensualidade com moderação.
 

 9 - Você gosta de fazer o que no tempo livre ?

 Meu tempo livre é sempre com Minhas 2 filhas passeando, brincando, explorando esse mundo infantil que me fascina ou cuidando um pouco de mim; adoro massagens, academia, sou muito consumista e amo ir ao shopping para ver as tendências, procurar peças básicas para meu closet (rs) também estou sempre lendo um bom livro, em inglês ou português, tanto faz, o importante é viajar na literatura.

 10 - BRAZILIAN DAY PHILADELPHIA 2015. Qual a importância desse evento para ti aí no exterior ? 


Brazilian Day é o evento mais importante para nossa comunidade, principalmente para mim, que tenho a oportunidade de interagir e conhecer mais brasileiros, pois a aglomeração que se forma é imensa. Vem brasileiros de todos os lugares prestigiar o evento e tenho a chance de entrevistar, coletar dados e mesmo trabalhando me divirto muito, pois as atrações são típicas e originalmente brasileiras, como a capoeira , o forró, as sambistas, o frevo etc. É um evento que expressa toda a nossa cultura e esse em particular, foi maravilhoso, tivemos a presença do Cônsul representando o Consulado Brasileiro de Nova York, de muitos americanos que amam nossa cultura e ficam pedindo fotos com nossas brasileiras lindas ( modestamente falando , a beleza brasileira é única) fiz muitos contatos com americanos , com a comunidade hispânica, fui convidada para participar de blogs e entrevistas americanas e isso me deixa muito feliz. Agora só falta você vir aqui me visitar e conhecer todas essas maravilhas




 11 - Tem algum momento mais marcante para ti ao longo da carreira?

 São tantos momentos marcantes, mas acho que os eventos que mostram a cultura do Brasil são os mais valiosos para mim, pois vivendo aqui há 15 anos, é impossível não se emocionar ouvindo nossa música, vendo nossas danças etc. Mas falando de um momento mais recente , acho que a vinda do PAPA FRANCISCO em Philadelphia no dia 26 de setembro de 2015 foi um dos mais importantes, pois eu estava lá cobrindo o evento e tive a chance de vê-lo passando pertinho de mim . As ruas onde o Papa passou estavam cobertas de bandeiras do Brasil.
12 - Em relação aos pontos turísticos aí. fala um pouco dos que gosta.

 Philadelphia é uma cidade histórica, é um lugar muito importante para a história americana. Ela tem como principal trunfo histórico ter sido o local onde tomou forma o desejo do país pela independência. Ela é banhada pelo rio Delaware, tem muitas áreas verdes, prédios imponentes, agradáveis bairros residenciais e uma vida cultural dinâmica. 2 filmes que me vêm à cabeça agora foram filmados aqui: Philadelphia com Tom Hanks e Rocky com Silvester Stallone,  tem até sua estátua em frente ao museu onde turistas fazem fotos todos os dias . Philadelphia fica apenas uma hora e meia de Nova York, alguns dos lugares que acho que são os mais visitados são: LOVE PARK, uma praça onde tem letras que soletram a palavra " LOVE". Philadelphia City Hall , um prédio lindo onde na torre tem um relógio com uma riqueza de detalhes e pode ser visto de vários pontos da cidade , pois o prédio tem mais de 100 metros de altura . Old City , uma parte da cidade preservada da história, onde acontecem muitos eventos. Reading Terminal Market, o mercado mais famoso da cidade. Logan Square, uma praça linda que tem uma fonte enorme no centro da cidade. Bem, esses são apenas alguns pontos turísticos que ressaltei, a cidade é linda e acolhedora.


  13 - Fala mais de outros eventos que já marcou presença, de como é isso pra ti
 Basicamente participo de quase todos os eventos brasileiros em Philadelphia e em New York, como shows de artistas brasileiros que vem aqui: Marisa Monte, Seu Jorge, Roberto Carlos, Ana Carolina, Zeca Pagodinho etc. Concursos de Miss Brasil, eventos de Moda, festas populares como os Brazilians Day na rua, retiros religiosos, coquetéis de inauguração de lojas, lançamento de livros etc. É uma vida bem agitada onde adoro participar e aprender, pois é um aprendizado diário conhecer tanta gente brasileira de todas as todas as regiões do Brasil. E Viva o Brasil !!!

 14 - Deixa a mensagem que quiser.

  " Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados, pois o Senhor, o Seu Deus, vai com vocês e nunca os deixará, nunca os abandonará " DEUTERONÔMIO 31:36 " O tempo nos torna mais corajosos". ( Fleetwood Mac ) Acho muito importante reconhecer nos Momentos difíceis, que tudo acontece por uma razão e que, no fim, a gente cresce e cria coragem a partir das experiências que vive. E assim eu sempre finalizo meus " posts" nas redes sociais: #DeusNoComandoSempre

 Fotos 1,2, 3 e 14 - Miss/ Mister Brazil New York.
Fotos 4,5 e 13 - Momentos.
Foto 10 - Claudia e Seu Jorge.
Foto 11 - Brazilian Day NY sendo entrevistada pelo repórter do SBT.
 Fotos 15 e 20 -Brazilian Day Philadelphia.
Fotos 16, 18, 19- Eventos.

Foto 12 - MODA FASHION SHOW.
Foto 6 -  Claudia com o Thiaguinho.
Foto 7 -  OLODUM.
Fotos 8 e 9  - Papa em Philadelphia.
Foto 17 - Giovanna ewbank com a Claudia Ramalho.

Instagram da Claudia Ramalho: Link

Colunista Social da BRAZCLICK: Link

Agradeço todo seu carinho e valor com o meu trabalho, foi uma honra essa entrevista Claudia, você é uma super profissional!!!
Parabéns!!

Claudia nasceu em Fortaleça, no Ceará e mora já a alguns anos em Philadelphia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário