sábado, 31 de outubro de 2015

Amigas de Londrina praticam Pole Street e chamam atenção

 Pole Street é uma pratica bastante comum, onde elas democratizam o conhecimento sobre o esporte, além de uma forma muito interessante de divulgação, já que é feito na rua, atraindo sempre olhares do público que circula.
Pensando nessas questões, e com o intuito de fazer uma coisa diferente, as amigas resolveram sair as ruas de Londrina(PR) e mostrar o que elas já aprenderam na aula.
Uma das dançarinas, é a Paula Martins, que me contou mais sobre o Pole e o Projeto.

1-    Conta como e por que surgiu a ideia de se juntar com as amigas e praticar pole street?  

O Pole Street é uma prática relativamente comum entre o pessoal que pratica o Pole Dance, pois é uma forma de divulgar e democratizar o conhecimento sobre o esporte. Nós decidimos realizar essa ação entre amigas para enviar o material para um projeto realizado na França, que solicitou vídeos da prática de Pole Dance próximo a pontos turísticos da cidade. Assim, visitamos alguns pontos de Londrina como, por exemplo, o Zerão, o Lago Igapó e o Marco dos Pioneiros. Dá uma conferida como ficou nosso vídeo no link:https://vimeo.com/128954175


  
     2- Tem muitos cuidados para se praticar pole street?
   
Eu citaria alguns cuidados básicos como a escolha da roupa, por exemplo. Como usamos a própria pele para fazer travas além da força empregada, é importante que algumas áreas do corpo estejam expostas de acordo com os movimentos que você irá executar. Se os movimentos serão realizados em placas de sinalização, confira se elas estão bem fixas e se não apresentam ferrugens ou lascas, pois com a ação do tempo, elas se deterioram e você poderá se machucar. Temos lindas fotos do ultimo Pole Street realizado, com clicks poderosos de fotógrafos famosos em Londrina: Fedrizzi Junior, Wilson Vieira e Henrique Campinha.




3-  Você pratica pole há quanto tempo? E por que o pole dance?

O tempo médio de prática de Pole das integrantes do nosso grupo são 2 anos e meio. Foram os mais variados motivos que fizeram com que cada uma de nós procurasse as aulas de Pole, desde indicação de amigas passando por indicação de psicóloga, devido a disciplina necessária para o treino e a própria pluralidade da atividade que melhora, força, flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio, mantendo a monotonia bem longe dali. Eu, particularmente, procurei o pole enquanto atividade física, pois sempre gostei de dançar e não tinha muita atração por musculação ou academia em geral e me encontrei! (risos).


4-  Como você se sente vivendo cada vez mais o pole dance? 
 
Acredito que assim como cãezinhos e gatos, não é você quem escolhe o Pole; é ele quem te escolhe! Ou você já o sente interessante, desafiador, atrativo, divertido (encontre seu melhor adjetivo para descrevê-lo) desde o começo ou você vai sentir que não é sua praia. E são tantas possibilidades de esportes que as pessoas podem optar e se apaixonar... o importante é treinar pesado e sair de lá com o coração leve. É assim que vivo hoje. Os treinos com minhas amigas estão entre os melhores momentos do dia! 


5-  Deixa a mensagem que quiser.
 
 A prática de Pole requer disciplina, dedicação e suor na mesma proporção da sua vontade em evoluir nos níveis de dificuldade dos movimentos. A recompensa vem com o tempo. Seja paciente com seu corpo (ele tem sua própria história) e prepare sua mente, enriqueça-a com pensamentos positivos, esteja realmente presente naquilo que está fazendo e seja feliz!
 


Para acompanhar as aventuras dessas 5 amigas unidas por Amor ao Pole, visite a página GO Pole Dance no Facebook: Link



Parabéns para todas vocês:
Thayanne Galdino, Alika Moro, Nathalia Druzini, Naiara Poliseli e Paula Martins.

Foto 1 - Integrantes: Paula Martins, Thayanne Galdino, Naiara Poliseli. Foto: Wilson Vieira.
Foto 2 -Integrante: Nathalia Druzini. Foto: Wilson Vieira.
Foto 3 -Integrante: Paula Martins. Foto: Fedrizzi Junior.
Foto 4 -Integrante: Paula Martins. Foto: Henrique Campinha.
Foto 5 - Integrante: Thayanne Galdino. Foto: Fedrizzi Junior.
Foto 6 - Integrantes: Nathalia Druzini, Paula Martins, Thayanne Galdino e Naiara Poliseli. Foto: Wilson Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário