sábado, 11 de abril de 2015

Diário da Pro By Camila Fortunato - Quer ser Instrutora de Pole Dance?

Hoje o ASSUNTO do diário é muito importante, pois precisamos estar atento aos nossos professores sempre, já que é uma tarefa bem complexa, veja:


Tema : Quer ser Instrutora (o) de Pole Dance?

Se as pessoas soubessem a responsabilidade que é ser um instrutor de Pole dance, talvez valorizassem mais a importância de estudar e se dedicar à modalidade. Eu sinceramente fico assustada com a facilidade com que pessoas capacitam profissionalmente as outras no pole dance . Vejo situações onde o aluno nunca pegou no pole e faz um curso de 20 horas por nível e sai com certificado de professor ... Gente não pode ser assim!
 Precisamos ser alunos, praticar, entender as técnicas, estudar, finalizar cada nível como aluno e depois sim pensar em ser professor da modalidade! Afinal não é um certificado que te faz professor... É o amor, o conhecimento, o estudo, a dedicação, a responsabilidade de dominar a prática e técnica, entre inúmeras outras coisas, que te tornam um Professor.


Ser professor é se preocupar com a qualidade de suas aulas, com a segurança do seu aluno e não apenas ostentar um monte de certificação na parede! Sabe, não adianta dizer que é professor ... É preciso SER !
Pense no seu aluno como se fosse uma pessoa da sua família, queira o melhor pra ele sempre! Galera ao escolher uma pessoa para te capacitar pense na qualidade que ela vai te oferecer. Não se preocupe com o material didático, por exemplo a apostila cheia de fotos de movimentos, afinal, ter uma apostila não te faz professor se você nem ao menos se lembra como entrar no movimento... Não escolha uma pessoa que saia capacitando o mundo inteiro , afinal você quer ser mais um? Ou quer fazer a diferença? Sei que todos precisam de dinheiro... Porém precisamos ter cuidado e realmente saber utilizar os nossos conhecimentos.



Se todos entendessem como é sensacional ter segurança em explicar o movimento, saber exatamente onde segurar o aluno, identificar os grupos musculares que estão sendo trabalhados, saber os eixos, travas, ponto fixo de cada manobra...
Ser professor é ter humildade... Humildade de aprender, de trocar conhecimentos, para se tornar um ótimo profissional!
Dica da Pro de Hoje: "Ah todo mundo faz..." " Mas você não é todo mundo" Beijão Pro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário