sábado, 28 de junho de 2014

Modelo Plus Size Maureen Souza fala como iniciou em eventos e muito mais



 1 - Como e quando foi o teu primeiro contato com eventos ?

Meu primeiro evento foi na 1ª TPS, foi maravilhoso. O concurso online, as fotos, o desfile, os fotógrafos e a organização tudo perfeito. O evento foi um marco a partir daquele momento passei a acreditar mais em mim. Amei fazer as fotos, me senti muito bem, conheci muitas pessoas queridas e recebi o apoio de muita gente. Adorei o retorno.

 2 - Como é teu dia a dia ?

De manhã e a tarde faço faculdade e estágio, no resto do tempo cuido do meu filho, de mim e da casa.

3 - Você já esteve na Tarde Plus Size aqui em porto Alegre, eventos também em pelotas. Como foi tudo isso pra ti?

Cada evento foi uma nova experiência, amei cada evento, cada foto, cada pessoa nova que conheci. Perceber que existem mulheres GG que se amam, ajudou com que eu me aceita-se e ama-se, e a cada evento que participo me ajuda a me sentir mais feminina, mais mulher. Precisamos de mais eventos na área. Esses eventos são cheios de glamour, sorrisos, coisas de menina, simplesmente amo participar.

 4 - Você é vaidosa com cosméticos, roupas, conta um pouco do teu estilo de se vestir.  

Sou bem vaidosa, sigo alguns "rituais" diários. Sempre passo creme no corpo, cuido das unhas, cabelo e adoro maquiagens, diariamente opto por creme de cheirinho suave, para colocar um perfume(adoro os doces), uso creme facial, um rímel e batom. Make completo deixo para dias em que estou inspirada. Quanto ao meu estilo gosto de roupas bem mulherzinha, blusas e casacos que marquem a cintura, adoro vestidos, acompanho as tendências da moda mas seleciono o que me agrada.

5 - Você é Mãe e sempre muito presente, fala um pouco mais.

Gosto de participar da vida do meu filho, sempre que possível o levo a parques, cinema. Tem vezes que preferimos assistir a um filme juntos. Somos companheiros. Cobro ele, ensino, digo no que ele pode melhorar e no que já está indo bem. Procuro mostrar pra ele os meus erros e acertos. Acredito na educação através do exemplo, então procuro, sempre que possível, dar um bom exemplo. Quando cometo erros, mostro pra ele, explico o que aconteceu, digo que foi errado e peço desculpas.

6 - Quando tem tempo livre, o que gosta de fazer ?
Gosto de ficar de bobeira, curto séries, livros, deitar na sombra de uma árvore, tirar fotos e, claro, estar ao lado dos que me fazem bem.

7 - Você sofre muito preconceito por ser gordinha, sempre foi?

Já sofri, acho que a pior época para os gordinhos é a escola, pra mim não foi diferente, sofria bullying, mas sobrevivi. O pior do preconceito é quando acreditamos no que estão falando da gente. Durante muito tempo acreditei no que me diziam, me magoei e acreditei que ser magra seria a solução dos meus problemas. Me enganei, mas acabei aprendendo, gosto de mim como sou e aprendi que mais vale o caráter do que a aparência.

8 - Você cuida muito da alimentação, come de tudo?

TENTO dar uma cuidada, sempre que possível opto por alimentos integrais, evito refrigerantes, mas tenho dois problemas: doces e lanches são tentações constante e sou beliscadora. Muitas vezes como um doce fico doce e quero uma coisa salgada. Em geral gosto de tudo !

9 - Em relação a encontrar roupas Plus Size aí em Pelotas, tem bastante?
Ainda não é o ideal, mas as lojas estão no caminho certo. Temos algumas lojas especializadas, mais careiras, e as lojas de departamentos,  nestas é mais fácil encontrar peças acessíveis. Compro muitas roupas pela internet, encontro peças que não tem aqui na cidade e por ótimos preços.

10 - Você tem um olhar muito marcante, a cada foto você brilha, gosta de fotografar?
Ah, que querido, obrigada Dani. Adoro fotografar. Sempre que faço uma make que me agrada e coloco uma roupa que gosto peço ao meu filho que me clique. Mas os ensaios fotográficos mesmo, são os meus favoritos, todo o glamour, a atenção, a escolha dos detalhes, adoro tudo.

11- Quais músicas você gosta ?

Adoro escutar pop rock internacional e nacional, é o que tenho no meu celular pra todos os dias. Pra uma curtir a noite gosto de pagode e sertanejo.
12 - Como está o clima de copa do Mundo, torcendo muito ?

Assisto os jogos com o meu filho, torcemos, brigamos com a televisão. Pra mim o melhor momento de todas as partidas é a emoção quando tocam o hino nacional. 

13- Deixa a mensagem que quiser.

Espero que os movimentos em prol da autoestima tornem-se cada vez mais populares para incentivar as mulheres a se amarem independente de qualquer coisa.
14- Qual parte do corpo mais gosta?

Essa é difícil, gosto do meu rosto, do meu busto, das minhas mãos.

 Eu tive a honra de entrevistar essa grande amiga, profissional e amada que é a Maureen.
A emoção que eu sinto ao falar de ti amiga, é forte, porque você esteve junto comigo em eventos especiais. Sempre cuidando de mim, extremamente carinhosa, uma amiga de muito zelo comigo. uma parceria legal. Desde o primeiro dia que te conheci tu já me fez sentir especial e estamos unidos até hoje, com essa amizade super gratificante, que significa muito pra mim.
As ajudas que me deu. Sempre junto, sempre prestativa, super humilde. Amo ter tua amizade e saber que o sentimento é mútuo.

Obrigado por todos os dias que você faz eu sempre estar bem.

Amei a nossa entrevista, tu merece muito cada dia mais!!

As fotos da TPS são da fotógrafa Ana caroline.



Um comentário: